jump to navigation

Bem-vindos! 6 de setembro de 2010

Posted by Trainee in Início.
Tags: , , ,
trackback

Olá, pessoas.

É um prazer dar início a este blog, espero conseguir mantê-lo por muito tempo. Primeiramente, vamos a algumas considerações sobre o blog:

Este blog servirá como um “diário” da minha vida como trainee. Navegando na internet percebi que existe uma grande quantidade de informações sobre processos seletivos para vagas de trainee, porém, não dá pra se dizer o mesmo quando o assunto é o dia-a-dia de um trainee. Então, a minha proposta é descrever a vida de um trainee, afinal, passar todos queremos, mas e depois que passamos?

Informo ainda que, por quanto tempo eu achar necessário, me manterei como anônimo. A idéia não é utilizar disso para falar o que quiser da maneira que quiser, mas sim evitar possíveis complicações.

E apesar do foco não ser este, pretendo ainda escrever sobre assuntos que interessem de maneira geral aos trainees e pessoas que assim como eu, tem paixão pelo mundo corporativo, negócios, notícias, economia, geração y, etc.

Sobre mim:

Tenho 21 anos, estou cursando o 4º ano de Direito e, sendo filho de pais empreendedores, não me vejo em outro lugar senão trabalhando para uma grande empresa almejando crescimento profissional ou administrando um negócio próprio.

Desde pequeno, como fruto da geração Y, cresci gostando muito da área de informática, e foi onde decidi investir de início. Fiz cursos, conquistei um certificado internacionalmente reconhecido, recebi propostas de trabalho e me relacionei com pessoas da área. Foi bom, mas descobri que não era aquilo que gostaria de fazer para o resto da minha vida.

Depois disso, em virtude do meu perfil e das áreas de meu interesse, resolvi cursar direito. Já no segundo ano, trabalhei com vendas para aprimorar minhas habilidades de negociação, relacionamento e persuasão. Por fim, no início deste ano, apareceu uma oportunidade de me candidatar a uma vaga de trainee numa multinacional.

Fiz inscrição, recebi as provas e fui chamado para a dinâmica. Nesta fase meus olhos brilhavam a cada slide da apresentação, me considerava ideal para assumir uma das vagas, todas as qualidades descritas por eles eram meus pontos fortes, tinha certeza que iria conseguir. Cheguei até a entrevista com o sócio e, quando só faltava a resposta positiva, recebi a notícia de que não havia passado. Foi uma decepção. Voltar ao ‘zero’ era algo que, no fundo, não tinha me preparado.

Porém, cerca de 2 meses depois após o ocorrido, fui convidado a fazer uma nova entrevista, para disputar outra vaga na mesma empresa, mas em outro departamento. Arrisquei, e finalmente consegui.

Anúncios

Comentários»

1. Thalita Araujo - 7 de setembro de 2010

Puxa muito legal essa proposta, de nos contar a vida de um trainee. Vamos manter contato, vc está lá no meu favorito abraços e ate breve.

2. bruna - 14 de outubro de 2010

Qual a empresa que você está trabalhando?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: