jump to navigation

Desafios 9 de setembro de 2010

Posted by Trainee in Desafios, Início.
Tags: , ,
trackback

Fala pessoal.

Hoje vou falar um pouquinho dos meus primeiros desafios nesta fase que precede o início dos meus trabalhos como trainee. Imagino que todos vocês saibam que passar no processo é só o primeiro passo a ser dado, depois disso vêm as preocupações com moradia, transporte, tempo livre, seu trabalho atual caso esteja empregado,  aperfeiçoamento de idiomas caso necessite e até mesmo o controle do psicológico pra segurar a ansiedade e não tomar decisões equivocadas.

Muito bem, meus problemas foram: transporte, emprego atual e idiomas. O primeiro é porque para trabalhar na empresa eu precisarei viajar todos os dias. Pois é, estou a mais de 100km do meu futuro trabalho e isso sempre foi motivo de curiosidade por parte dos entrevistadores. A verdade é que eu queria e muito trabalhar na capital e em uma multinacional, então, desde cedo tratei de não fazer disso um problema. E espero que isso sirva de motivação para quem deseja trabalhar, estudar ou morar em cidades diferentes.

Outro problema. Há cerca de 3 meses eu comecei a estagiar aqui na minha cidade. Se não fosse essa aprovação, dificilmente correria atrás de outras oportunidades. Não por estar acomodado e sim porque realmente estava bem. Mas, como meu chefe mesmo disse na hora que comuniquei a minha saída, as pessoas vêm e vão. Deixo claro que avisei com 1 mês de antecedência, para não causar problemas para eles. Minha dica nesse caso é, respire fundo, ensaie um discurso amigável e sincero, e fale com seu chefe, que também é uma pessoa de carne e osso com sentimentos – apesar de não parecer às vezes. hehehehe

Por fim, outro probleminha está relacionado ao meu inglês. Digamos que meu nível é intermediário, porém, como estive parado há algum tempo, estou tendo que correr atrás. Muitos podcasts, aulas, leitura e filmes me esperam. E a dica é, se você tiver que parar de estudar por algum motivo, procure na internet blogs sobre o tema, tem muito material legal, experimentem este site: http://www.eslpod.com [quem já tem inglês avançado pode dispensar essa dica].

Enfim. Alguns têm problemas com moradia, caso mudem de cidade ou até mesmo de estado, outros problemas para arrumar tempo caso a vaga de trainee demande muita mobilidade [como a minha], mas ainda sim, tenho certeza que quando o trabalho começar de verdade, essas dificuldades serão só o começo.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: