jump to navigation

Preparativos 14 de setembro de 2010

Posted by Trainee in Início.
Tags: , ,
trackback
Muito bem.

Estou gostando muito do blog e espero que o dia do início chegue logo. Estou só dando uma passada aqui pois estou sem tempo. Aulas de inglês, estudos para deixar a faculdade em dia – incluindo provas, algumas idas para a empresa para realizar exames médicos e entregar os documentos e claro, controlar a ansiedade. Essa está sendo a minha rotina.

Neste post só há uma coisa que gostaria de falar, sobre as vagas de trainee. Existem hoje muitas empresas que oferecem vagas para trainee, porém, a partir do momento que você se torna trainee, vários são os rumos possíveis. Explico. Existem programas com o famoso “job rotation”, isso significa que, ao entrar na empresa você irá conhecer todos os departamentos e no final do programa será encaminhado para um deles. Isso serve para conhecer a empresa, estabelecer contato com as pessoas dos demais departamentos, aprender um pouco como funciona a empresa em si, e acredito que também sirva, de alguma maneira, para que eles avaliem sua afinidade com as áreas X, Y ou Z.

Além disso, existem programas que contam com experiências internacionais – acredito que seja como o job rotation, porém com a diferença que você acaba conhecendo as unidades internacionais da empresa. Programas com treinamentos específicos e ainda, aquele que você faz a entrevista com o gerente do seu futuro departamento e já começa ‘on the job’.

Bom, eu não sou nenhum tipo de especialista e não vou ter tempo de ficar estudando os mais variados tipos para citar aqui, mas acho válido lembrar que muitas são as possibilidades. Minha dica? Escolha o que mais tem a ver com você e enjoy it.
Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: