jump to navigation

Entrevista 9 de outubro de 2010

Posted by Trainee in Dicas.
Tags: ,
trackback

Fala pessoal.

Bom, no último post falei um pouco sobre a dinâmica e agora vou falar sobre a entrevista. Considero esta a fase mais importante. A entrevista é basicamente uma conversa entre você e o recrutador, que pode ser um sócio ou gerente da sua futura área de trabalho. Leva em torno de 30 minutos e serve para a empresa nos conhecer melhor, além claro, de ser mais uma oportunidade para sermos avaliados. Sendo assim, é importante ter em mente que apesar de estarmos QUASE lá, não estamos lá. Ou seja, entrevista é mais uma fase tão ou mais difícil quanto as outras, e nada está garantido.

Se você está nervoso, aí vai a minha dica: faça o possível para NÃO ficar demasiadamente tranqüilo. É isso mesmo. No começo podemos estar nervosos, mas tenha certeza que, passados 5 minutos, você já estará se sentindo bem melhor. E quanto mais ficamos a vontade, maior é a chance de falar algo desnecessário ou deixar escapar alguma coisa que não deveria.

Lembre-se também de se preparar para a entrevista. Como? Saiba o que a empresa faz, bem como sua história e fatores em relação a sua marca, notícias recentes  – e importantes. Procure algumas -ou muitas- perguntas-chave na internet e ensaie suas respostas. Saiba ainda que o entrevistador irá te testar. Comigo, uma vez, fui colocado numa situação que não fazia idéia de como resolver e isso obviamente me prejudicou.

Acredito também que a entrevista, infelizmente, leve em conta aspectos subjetivos, como por exemplo, se o entrevistador foi com a sua cara ou não. Então tenha cuidado e seja o mais educado possível. O traje é o mesmo que você usaria para uma reunião na empresa com seu gerente ou sócio, ou seja, não preciso nem comentar, né?

Enfim, espero que tenha ajudado. Dúvidas, sugestões e críticas são bem-vindas, tanto por e-mail como por comentário, ok?! Outra coisa é que comecei a trabalhar, e isso talvez explique a minha ausência aqui no blog. Afinal, enfrentar 4:30 hs de ônibus, faculdade e trabalho todos os dias consome um pouquinho do meu tempo livre. Mas isso é assunto do próximo post.

Pretendo ainda, inaugurar algumas novidades aqui no blog. Espero ter tempo nesse feriado. Vamos ver.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: