jump to navigation

Começando a trabalhar 24 de outubro de 2010

Posted by Trainee in Traineeando.
Tags: , ,
trackback

Voltei.

Depois um tempinho ausente, estou de volta e já trabalhando muito. Cabe aqui o meu primeiro comentário acerca da vida de um trainee. Ser trainee não é nada fácil, pelo contrário. Acredito que nunca trabalhei tanto na minha vida. A quantidade de trabalho e informações é enorme. Eu não sei o motivo, mas acho que, sendo nós trainees, nossos chefes sabem que somos qualificados e o ritmo é bem maior do que o normal. Apesar de difícil, isso é bom, pois eu também acho que os traines são muito qualificados e “dão conta” de um ritmo mais forte.

Ufa, desabafei! hehehe

Bom, vou começar falando de uma diferença que senti por estar trabalhando numa multinacional. É bem diferente de uma pequena empresa, muitas políticas, procedimentos, métodos que já devem estar lá a muito tempo e não somos nós que vamos mudar. Muita gente diferente o tempo todo e responsabilidades maiores – mesmo para trainees. No meu caso eu gosto disso, mas é um tanto diferente de você trabalhar num ambiente, digamos assim, “familiar”. A pressão também é diferente, mas existe e muito. Portanto fiquem espertos, aprendam a trabalhar sobre pressão, pois isso com certeza será exigido.

Deixe-me explicar um pouco mais. Começamos eu e mais 7 trainees no meu departamento. Todos com a mesma função, mas seguindo uma divisão por grupos (com clientes e gerentes diferentes). A turma, diga-se de passagem, é muito legal. Não sabia o quanto era bom trabalhar com gente parecida com a gente. Pois bem, no início tivemos algumas apresentações, conhecemos um pouco da empresa, mas nada muito apronfudado, pois nas próximas semanas teremos um “curso” voltado só para isso. E depois já começamos as atividades.

Bem.. eu não sabia o que era ter e-mails não lidos/respondidos, mas quando você recebe 100 e-mails por dia você descobre o que é isso. Realmente é muita coisa e você tem que se esforçar. No começo fiquei meio perdido, cheguei inclusive a conversar com minha chefe e explicar que mal havia começado e já estava sobrecarregado, mas fui informado que é assim mesmo. Sendo assim, informo a vocês que ser trainee é trabalhar pelo menos 9 horas por dia, sem direito a horas extras. E isso me decepcionou um pouco, mas é aquela história, temos de nos esforçar e isso exige sacrifícios.

Por fim, agora já estou mais tranquilo e adaptado, mas no inicio assustei um pouco. heheheh

Outra coisa, inaugurei um novo espaço no blog, para que vocês se apresentem. Quem estiver fazendo processos pode postar lá também, assim se tivermos outros candidatos vocês poderão se comunicar. E eu também quero conhecê-los, portanto, não deixem de comentar ali em cima no espaço “você”.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: