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Passadinha! 4 de novembro de 2010

Posted by Trainee in Dicas.
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Oi Pessoal!

Vou tentar escrever um pouco para não deixar o blog muito tempo sem atualizar. Estou cada dia mais cansado e o pouco tempo que tenho livre não me permite ficar muito no computador. Mas vamos lá.

No último post comentei sobre a alta quantidade de trabalho. Como vocês podem perceber isso não mudou muito, pelo contrário, piorou bastante. Mas isso pois estou tendo alguns cursos, o que acaba fazendo com que meu serviço se acumule cada dia mais.

Meus cursos são mais técnicos, voltados para a área a qual estou trabalhando. Mas semana passada tive outro curso com um foco diferente. Basicamente fomos apresentados a algumas políticas da empresa, e também tivemos uma palestra sobre etiquetas.

Nesse sentido acho válido repassar algumas dicas. Eu (e todo mundo) sempre achei que o correto, quando se trata de costume, é usar sempre com o último botão aberto, certo? Errado. Segundo a palestrante, hoje em dia, se você vai a uma reunião formal, deve usar todos os botões fechados. Se a reunião é informal vale a regra anterior para o costume de 2 botões, e se o mesmo tiver 3, o correto é deixar apenas o botão do meio fechado. Surpreso? Eu também fiquei.

Outra pequena dica, jamais dobrar as mangas da camisa no ambiente de trabalho, quando estiver sem o paletó. Tirar o paletó vale, mas dobrar as mangas não. Já em relação as meninas, não vale usar roupas decotadas em hipótese alguma (ou que mostrem o busto). Sandálias também estão proibidas.

Gostaria de deixar claro que eu só estou repassando as informações, bem como que, estas são aplicáveis quando se trata de um ambiente de trabalho formal. Creio eu que, em várias empresas, não seja necessária tamanha formalidade. Mas ficam aqui as dicas.

Bom, depois disso tivemos uma espécie de dinâmica em grupo. Foi bastante legal e a principal lição passada foi que, para que o trabalho seja devidamente realizado, deve existir organização, informações necessárias (e aqui vale dizer que, muitas vezes o cliente não irá fornecer todas as informações as quais precisamos para realizar determinado trabalho, cabendo a nós perguntar e ter jogo de cintura para dar continuidade ao trabalho) e empatia. Saber se colocar no lugar do outro é fundamental para garantir a eficácia do trabalho, principalmente quando estamos sob pressão.

A respeito da dinâmica, em relação ao comportamento, acredito que vale tomar a iniciativa e ter sempre jogo de cintura para lidar com as situações e pessoas. Ter boas idéias e, tentar criar uma imagem de respeito, que te dê credibilidade na hora de falar e ser ouvido, pode ser a chave para o sucesso.

Fico por aqui. Até a próxima!

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Comentários»

1. Lucas - 5 de novembro de 2010

Parabéns Trainee.

O que você está fazendo é muito bom, pois nos faz enxergar um pouquinho sobre o que é a vida de um trainee e o que se sente ao se tornar um.

Seu blog é um dos meus favoritos, mal posso esperar pela nova atualização.

Meus cumprimentos,

Lucas


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